Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FILHÓS NORDESTINO



ingredientes


  • 1 kg de Goma ou polvilho doce
  • 1 copo de leite (requeijão)
  • 1 copo de óleo (requeijão)
  • ovos
  • sal a gosto
  • óleo para fritar

modo de preparo


Coloque o polvilho em uma tigela e reserve. Em uma panela coloque o oleo, o leite e o sal. Leve a panela ao fogo ate ferver. Escalde o polvilho, deixe esfriar entao va acrescentando os ovos e amassando ate que fique boa pra enrolar. Enrole-os em forma de palito e frite-os no oleo morno, pois assim eles nao vou pular e nem estourar.

5 comentários:

  1. adorei esta receita fazia tempo que eu era doida pra a prender fazer filhós de coma eu sou do nordeste e não sabia o secredo de fazer os filhóses ficarem emchados os que eu fazia ficava muchu

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, eu também amo filhós,confesso que tenho um pouco de medo na hora da fritura, por que alguns estouram, mas só o prazer de sabora-los já vale a pena,nada como matar as saudades do nosso Nordeste!

    ResponderExcluir
  3. voce nao colocou a quantidade de ovos.

    ResponderExcluir